terça-feira, 29 de abril de 2008

Nossos trabalhos!

Abril: mês de muitas comemorações!
No mês de abril trabalhamos muitas datas significativas para nossa história: Monteiro Lobato, dia do índio, Tiradentes, chegada dos portugueses ao Brasil. Tantas datas requerem muita criatividade para elaboração das atividades, a fim de que se destaque a real importância de cada evento.Uma atividade que rendeu a participação e envolvimento de todos os alunos de forma prazerosa, foi a realização do painel do dia do índio. A professora estagiária Criscila obteve resultados maravilhosos ao propor esta atividade.Artes com folhas secas
Com a chegada do outono, é fácil encontrar muitas folhas secas caídas nas calçadas. Folhas com grande beleza, simbolizando que em pouco tempo entraremos no inverno e que, mais tarde com a chegada da primavera, a natureza revelará um novo espetáculo. Aproveitando então estas folhas, foi realizado um trabalho de desenho e colagem destas folhas. Veja o resultado.



Comentários de nossos visitantes! Internacional!

Chat Gris disse...
Olá desde Portugal! Achei uma ternura o seu blogue, parabéns! Também sou professora (de literatura portuguesa) e é sempre bom saber que há profissionais dedicados...
27 de Abril de 2008 09:14
soloTele disse...
Son muy bonitos lo dibujos. De alumnos tuyos??
27 de Abril de 2008 09:15

Um jardim de flores



A turma 21 adora fazer dobraduras! E faz muito bem! Por isso, mais uma atividade realizada com dobraduras foi o jardim. Os alunos confeccionaram as flores e, em seguida agrupados, montaram um painel. Formaram um jardim coletivo e perceberam que juntos podem dar mais vida e alegria ao seu trabalho. Parabéns!

A margarida friorenta

Trabalho realizado com dobradura sobre a história "A margarida friorenta", de Fernanda Lopes de Almeida.Era uma vez uma margarida em um jardim. Quando ficou de noite a margarida começou a tremer. Ai passou a Borboleta Azul. A borboleta parou de voar.- Por que você esta tremendo?- Frio!- Oh! E horrível ficar com frio! E logo em uma noite tão escura!A Margarida deu uma espiada na noite.E se encolheu nas suas folhas. A Borboleta teve uma idéia:- Espere um pouco! E voou para o quarto de Ana Maria.-Psiu, acorde!- Ah? E você, Borboleta? Como vai?- Eu vou bem. Mas a Margarida vai mal.- O que e que ela tem?- Frio coitada!- Então já sei o remédio. É trazer a Margarida para o meu quarto.- Vou trazer já. A Borboleta pediu ao cachorro Moleque:- Você leva esse vaso para o quarto da Ana Maria?Moleque era muito inteligente e levou o vaso muito bem. Ana Maria abriu a porta para eles. E deu um biscoito para Moleque. A Margarida ficou na mesa de cabeceira. Ana Maria se deitou. Mas ouviu um barulhinho. Era o vaso balançando. A Margarida estava tremendo!- Que e isso?- Frio!- Ainda? Então já sei! Vou arranjar um casaquinho para você.Ana Maria tirou o casaquinho da boneca. Porque a boneca não estava com frio nenhum. E vestiu o casaquinho na Margarida.- Agora, você esta bem. Durma e sonhe com os anjos.Mas quem sonhou com os anjos foi Ana Maria. A Margarida continuou a tremer. Ana Maria acordou com o barulhinho.- Outra vez? Então já sei. Vou arranjar uma casa para você!E Ana Maria arranjou uma casa para Margarida. Mas quando ia adormecendo ouviu outro barulhinho. Era a Margarida tremendo. Então Ana Maria descobriu tudo. Foi lá e deu um beijo na Margarida!!! A Margarida parou de tremer. E dormiram muito bem a noite toda. No dia seguinte Ana Maria disse para a Borboleta Azul:-Sabe Borboleta? O frio da Margarida não era frio de casaco não!E a Borboleta respondeu:- Ah! Entendi!



Trabalho com blog! Por quê?
O trabalho com Blog, permite uma interação da familia com a escola. De certo modo, é um acompanhaemto das atividades realizadas, buscando sempre a valorização dos trabalhos realizados pelos alunos.